segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Programa Esporte e Lazer

PELC realiza gincana na Escola Rodrigo Damasceno
Fonte: Assecom/Secretaria de Educação
Autor: Eneci Pilar
Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 17h25
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por:
No dia 20 de novembro de 2010 aconteceu na EMEB Rodrigo Damasceno a 1ª Gincapelc, gincana organizada pelo Projeto PELC (Esporte e Lazer na Cidade) com participação de 70 crianças com idade entre 8 a 15 anos, no período das 7:30 às 11:30, sendo desenvolvidas atividades como futebol, dança etc.


O Programa PELC é desenvolvido nas Escolas Rodrigo Damasceno e Armando Dias e tem como objetivo promover a integração na comunidade desde a idade de 6 até os 70 anos.


O programa é desenvolvido por professores de educação física da Rede Municipal de Educação e monitores, com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e supervisão da Coordenadoria de Programas e Projetos da SME, tendo como coordenadora a professora Erica da Silva.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Flauta Doce

1º Concerto de Flauta Doce será neste sábado, 20. Ingresso é um brinquedo
Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Quinta-Feira, 18 de Novembro de 2010, 16h19
Imprimir
Enviar a um Amigo
Ver Todos
Voltar
Foto por: Ademir Jr.
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realiza neste sábado (20), um concerto de flauta doce, no Clube dos Idosos Dom Henrique Fröelich, a partir das 20h. Aproximadamente cem alunos da rede municipal que integram o coral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), compõem o projeto de flauta doce e estarão se apresentando na data. O ingresso para o concerto é a doação de um brinquedo. Esse é o primeiro concerto do coral do PETI.

Já no dia 04 de dezembro está programado um concerto com coral e vocais no anfiteatro da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), o ingresso também será um brinquedo. A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ivone Costa, explicou que os brinquedos serão doados no Natal para crianças de baixa renda.

“Quem for conferir os espetáculos poderá presenciar ótimas apresentações culturais, além de contribuir de uma maneira generosa com o Natal de quem não tem tantas condições financeiras e alegrar o dia de uma criança”, destacou.

O projeto de musicalização com flauta doce está sendo desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a empresa Dakota, que enviou 100 flautas para o uso em sala de aula. Já a Secretaria disponibilizou uma profissional, Lorena Segger, para ensinar as crianças a usar o instrumento.

De acordo com Lorena, as crianças estão entusiasmadas com as aulas. “Elas não faltam, cuidam do instrumento, estão muito empenhadas mesmo”. O curso está sendo realizado no Centro de Referencia de Assistência Social Menino Jesus de segunda-feira das 8h às 9h, de quarta-feira no CRAS Palmeiras das 8h às 9h e no Boa Esperança das 10h às 11h.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

As prestações de contas, da Lei 1266/2010 e do FNDE deverão ser entregues impreterivelmente até o dia 07-12-2010. Os extratos deverão ser emitidos dia 01/12/2010
e anexados à prestação de contas. Do FNDE é necessário o extrato mensal desde a liberação do dinheiro na conta corrente.

Décio